
Mesmo como o exigente sistema de classificação, a Pan-América teria participação expressiva, com quatro atletas ranqueados entre os primeiros no 60kg, 57kg, 70kg e 78kg. No 81kg e no 100kg, o Brasil tem mais de uma vaga, assim como o Canadá no 78kg, mas a regra permite apenas um judoca por país nas Olimpíadas. A estatística da Confederação Pan-Americana apontou, em casos onde há mais de um atleta por país ranqueado, o mais bem colocado na lista como classificado. Mas o critério de escolha depende de cada Federação Nacional.
No feminino, Cuba estaria classificada nos sete pesos, seguida do Brasil (6), Canadá (4), Estados Unidos (3), México, Colômbia e Argentina com uma atleta, no total de 23 judocas.
No masculino, Brasil estaria presente em todas as sete categorias, seguido por Canadá e Estados Unidos (4 cada), Cuba (2) e Argentina, México e Venezuela com um judoca, totalizando 20 vagas conquistadas.
Na foto, a brasileira Mayra Aguiar e a americana Maya Harrison, duas atletas que estariam classificadas para Londres 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário