terça-feira, 27 de setembro de 2011

Federação Internacional atualiza ranking mundial após Copa do Mundo do Kazaquistão

A Federação Internacional de Judô atualizou nesta segunda-feira o ranking mundial e olímpico da modalidade após a realização da Copa do Mundo do Kazaquistão, no último fim de semana. A seleção brasileira conquistou três medalhas no evento, com as pratas de Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) e o bronze de Luciano Corrêa (100kg).

A medalha de ouro de ouro em uma etapa de copa do mundo vale 100 pontos para o ranking da FIJ. A prata garante mais 60 pontos na lista, enquanto o bronze 40.

Medalhista também na Copa do Mundo do Uzbequistão, há duas semanas, Luciano Corrêa esquentou ainda mais o duelo verde-amarelo na categoria meio-pesado. Com o resultado acumulado, Luciano empatou com Leonardo Leite com 520 pontos e está em 16º lugar na lista. Já Maria Portela manteve o 20º lugar na lista com a prata conquistada na Copa do Mundo do Kazaquistão e, com os descartes de países com mais de uma atleta dentro do critério de classificação olímpica, Portela seguem no 16º lugar, a duas posições da vaga em Londres 2012. Maria Suelen também manteve a posição em relação à lista da última semana e está em 16º lugar.

O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nas Olimpíadas os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará as Olimpíadas.

Neste fim de semana o Brasil volta aos tatames na Europa. O país estará representado por judocas nas copas do mundo da Inglaterra e Itália.

Para ver o ranking completo, acesse o arquivo em PDF abaixo.


http://cbj.dominiotemporario.com/cbj/images/albums/__Noticias/FjB5OeJlfCsqLgHgPuLCr/RANKINGMUNDIAL2609.pdf



Nenhum comentário: