terça-feira, 17 de agosto de 2010

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE MOSTRAM AS MAIORES PROMESSAS PARA 2016

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE MOSTRAM AS MAIORES PROMESSAS PARA 2016

Os Jogos Olímpicos da Juventude tem sua primeira edição começando oficialmente neste sábado, em momento mais do que crucial para o Brasil. A seis anos das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, alguns dos destaques de 14 a 18 anos em Cingapura podem indicar o caminho de ouro rumo a um futuro campeão em casa. O UOL Esporte selecionou alguns dos brasileiros que chegam à competição com bons resultados e que merecem a atenção não só no país asiático, mas em suas modalidades nos próximos anos.

O Brasil segue como uma boa fábrica de judocas, modalidade que costuma trazer alegrias nos Jogos Olímpicos adultos. Desta vez, as atenções se voltam para a paulista Flávia Gomes (foto), de apenas 16 anos. Ela conquistou o título mundial da categoria cadete (até 17 anos), em agosto de 2009, vencendo rival japonesa, e ainda conseguiu um terceiro lugar no Campeonato Europeu sub-20. Apesar disso, ela já teve de subir de categoria: foi campeã cadete no peso até 57 kg e agora está inscrita para lutar entre as judocas de até 71 kg, treinando inclusive com Edinanci Silva, campeã pan-americana de 2007. Além dela, Henrique Silva foi prata no Mundial cadete e também merece atenção em Cingapura.

Também merecem destaque Tiago Fernandes (tênis), David Lourenço (boxe), Caio Cézar (atletismo) e Alessandra Marchioro e Julia Gerotto (natação).

Substituição - O carioca Matheus Machado foi convocado de última hora para substituir o paulista Henrique Silva, que machucou o ombro durante a preparação em Dubai. Matheus, que conquistou a medaha de prata no Mundial Juvenil em 2009, na Hungria, lutará no dia 21/08 na categoria até 66kg.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog